Eduardo Baptista renova com a Ponte e elogia interino do Corinthians

  • PontePress/ThiagoToledo

    Eduardo Baptista comanda a Ponte Preta, oitava colocada no Brasileirão

    Eduardo Baptista comanda a Ponte Preta, oitava colocada no Brasileirão

Comandante da Ponte Preta desde abril deste ano, Eduardo Baptista comunicou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com o time pauista até o fim de 2017 - o vínculo anterior valia até dezembro deste ano.

O treinador é uma das opções do Corinthians para assumir o comando após a demissão de Cristóvão Borges, mas aproveitou o anúncio da renovação para negar o recebimento de convites e até elogiar Fabio Carille, o interino do Corinthians antes do anúncio do novo técnico.

"Ninguém do Corinthians me procurou. Eu estudo com o Fabio Carille no curso de treinadores da CBF, ele é meu amigo e está preparado para ser treinador. O que me motiva e me prende aqui não é contrato com a Ponte Preta, e sim o projeto, a seriedade da diretoria e o grupo de atletas", relatou Eduardo Baptista, antes de confirmar a renovação até o fim do próximo ano.

"O planejamento já está ocorrendo. Há três meses eu acertei com o Gustavo (Bueno, gerente de futebol) e o meu contrato é até 2017. Só fico triste por ter vazado", disse o treinador, que tem forte ligação com a Ponte Preta: nasceu em Campinas e jogou na base do clube quando tentou se profissionalizar - ele também iniciou a carreira fora dos gramados justamente em Moisés Lucarelli, como preparador físico.

A diretoria do Corinthians segue tratando o nome de Eduardo Baptista como opção, independentemente da renovação com a Ponte Preta. Na diretoria há defensores e também opositores ao nome do profissional, visto como pouco experiente para as pressões do Corinthians. A visão é semelhante sobre Roger Machado, demitido do Grêmio há duas semanas. Enquanto isso, Fabio Carille vai sendo mantido, ainda que "sem garantias" da diretoria.

"A gente vai levando até aparecer alguém", disse recentemente o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos