Topo

Wenger sobre biografia de José Mourinho: "Não li e não vou ler"

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

23/09/2016 09h12

O primeiro confronto entre Arsène Wenger e José Mourinho nesta edição do Campeonato Inglês só acontecerá em novembro. No entanto, o embate fora do campo começa a esquentar. Inimigos públicos, o técnico do Arsenal avisou que não entrará para a lista de leitores da nova biografia do atual treinador do Manchester United.

"Não li o livro e certamente não lerei. Não posso comentar sobre isso", declarou o francês.

As poucas palavras evitaram novas polêmicas. Contudo, o treinador do Arsenal não deve ter gostado de ouvir de um jornalista sobre o seguinte trecho:

"Um dia vou encontrá-lo (Arsène Wenger) fora do futebol e vou quebrar sua cara", revelou trecho da nova biografia de José Mourinho.

Evitando qualquer confusão, Wenger prosseguiu a coletiva e afirmou estar focado na partida deste sábado, diante do Chelsea.

"Eu falo sobre futebol e isso é tudo o que eu faço. Eu não estou em clima destrutivo. Sou mais construtivo. Não posso comentar sobre o livro porque estou focado no jogo de amanhã e na forma como vamos jogar", finalizou o treinador dos Gunners.

O Arsenal volta a campo neste sábado, às 13h (de Brasília), quando recebe o Chelsea, no Emirates Stadium, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Pela competição nacional, os Gunners não vencem os rivais de Londres desde outubro de 2011.