Topo

Arsenal deita e rola no Emirates e goleia o Chelsea

24/09/2016 15h20

Com uma atuação sublime durante o primeiro tempo, o Arsenal venceu o clássico londrino contra o Chelsea por 3 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners tiveram a melhor atuação do ano e ganharam um fôlego tremendo para a sequência do torneio. Já os Blues estavam irreconhecíveis e sem confiança.

O resultado coloca o Arsenal na terceira posição da Premier League, com 13 pontos. Já o Chelsea, que brigava pela liderança há duas rodadas, despenca para oitavo lugar na tabela, com dez.

Sánchez, aproveitando-se da insegurança da zaga adversária, abriu o placar para o Arsenal. Ele desarmou Cahill, avançou sem marcação e jogou por cobertura, deixando o goleiro Courtois a ver navios. Walcott fez o segundo logo depois, aproveitando cruzamento de Bellerín.

O Chelsea não se encontrava em campo e era constantemente envolvido pelas tabelas do ataque do Arsenal. No fim do primeiro tempo, Özil, em parceria com Sánchez, chutou por cima do goleiro adversário e fez o terceiro dos Gunners.

Sem deixar de priorizar o ataque, o Arsenal, ainda mais leve, seguiu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e só não ampliou o placar por falta de sorte e por uma boa defesa de Courtois. Para o Chelsea, equipe desorganizada taticamente, o placar do baile ficou até barato.