Topo

Com 19 gols de bola aérea, Cuca se irrita com críticas ao estilo do Verdão

24/09/2016 19h56

Líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos e pouco depois da vitória sobre o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Cuca, se mostrou bastante irritado em entrevista coletiva. Para ele, as críticas feitas ao estilo de jogo do Verdão são injustas e infundadas. Afinal, do Cucabol - jogadas de bola área - já foram marcados 19 gols dos 47 no campeonato.

- Só porque estamos em primeiro lugar querem achar problema? Temos melhor ataque, melhor defesa. Pera um pouco, né? A gente criou essa jogada de lateral cobrado direto à área porque as dimensões do campo diminuíram, porque temos um bom cobrador (Moisés) e porque temos bons jogadores para cabecear a bola. As pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito - disse o treinador, na coletiva, irritado.

O Palmeiras, de fato, tem o melhor ataque da competição: são 47 gols marcados em 27 rodadas. Se neste sábado o primeiro foi, mais uma vez, de bola aérea, o segundo oriundo de uma bela jogada ensaiada: da ponta direita da área, Dudu rolou bola para Egídio, que encontrou Moisés na meia-lua. O camisa 28 enfiou a bola para Róger Guedes, que cruzou rasteiro para Mina balançar as redes.

- Quero ver o que vão dizer agora. O importante é que o Palmeiras ganhou, vamos fazer nosso arroz com feijão que está bom. O jogo foi muito complicado, porque o Coritiba fez marcação espelhada, colocou os pontas para acompanhar os laterais. Assim, fica muito difícil criar jogadas, por mais posse de bola que você tenha - analisou o treinador.

O Cucabol é uma comparação do estilo de jogo do Palmeiras com o do São Paulo, época em que o Tricolor foi tri-campeão brasileiro, 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho. O time era então chamado de Muricybol.

- Falavam Muricybol, ele é tão profissional como nós. De repente, algumas pessoas começam a levar as coisas para o lado pessoal. O Palmeiras fez um jogo perfeito dentro do que se propôs na Arena Corinthians, vencemos o clássico, mesmo com tanta pressão. Mas, tudo bem, deixa isso para lá - finalizou Cuca.

?