Com comissão técnica brasileira, Al-Faisaly se aproxima do líder do Campeonato Saudita

O projeto realizado pelo Al-Faisaly, time da primeira divisão da Arábia Saudita, começa a dar resultado. O clube, que visa mudar de patamar dentro do Campeonato Saudita e apostou em uma comissão técnica brasileira, chefiada pelo técnico Hélio dos Anjos, tem tido um início de torneio muito positivo, sendo a melhor arrancada de sua história. Nesta sexta-feira, o Al-Faisaly venceu o Al-Wehda, por 2 a 1, de virada, e consolidou este começo promissor ao se posicionar a apenas dois pontos do líder da competição, o tradicional Al-Ittihad.

Além de Hélio dos Anjos, a comissão técnica ainda conta com Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico, e Anderson Nicolau, preparador físico. Para o experiente treinador Hélio dos Anjos, que já dirigiu diversos times no Brasil, o grande segredo do bom momento está na rápida absorção dos ensinamentos pelos jogadores.

- Uma das coisas mais importantes deste nosso começo é o equilíbrio. Nossa equipe teve quatro jogos, sofreu apenas três gols e marcou sete. Foram dois empates e duas vitórias. Posso taxar esse começo como equilibrado e isso é muito importante. O momento é de construir o perfil da equipe, a identidade de jogo e isso com bons resultados fica mais fácil de se conseguir - explica Hélio dos Anjos.

Contratados para implementar a dinâmica brasileira de trabalho nos mais diversos segmentos, os brasileiros da comissão técnica estão contentes com a boa sequência de resultados nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Saudita (duas vitórias e dois empates). Afinal, esta invencibilidade até aqui alcançada jamais ocorrera em toda a história do Al-Faisaly.

- Da parte física, vivemos um momento muito bom. Temos todos os atletas à disposição, sem ninguém no departamento médico. E isso é um lado muito positivo. Estamos ainda num processo de evolução e acredito que a equipe tem muito a crescer no decorrer da competição. Fizemos apenas quatro jogos e acredito que com mais volume de jogo esse time tem a crescer ainda mais. Por enquanto, dá para dizer que o início é muito satisfatório e que há uma perspectiva muito grande para o futuro - destaca Anderson Nicolau, preparador físico da equipe, que já trabalhou em times como Gama e Ipatinga, além de centros como Iraque e Tailândia.

E os brasileiros não estão brilhando somente fora do gramado. Dentro das quatro linhas eles também têm resolvido. No jogo desta sexta-feira, na vitória de virada, o grande nome da partida foi o meia-atacante Everaldo (ex-Grêmio), que deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo, de pênalti. Além de Everaldo, o time ainda conta com o zagueiro Alemão, ex-Santa Cruz, e o atacante Luisinho, ex-Bahia.

Buscando a inédita liderança do torneio, o Al-Faisaly voltará a campo pelo Campeonato Saudita apenas no próximo dia 15 de outubro, contra o Al Hilal, que está na 3ª posição na tabela. Antes disso, porém, a equipe disputará as oitavas de final da Crown Prince Cup da Arábia Saudita, na próxima terça-feira (dia 27), contra o tradicional Al Ahli, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos