Topo

Discreto e preciso, Muralha cai nas graças da torcida rubro-negra

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

24/09/2016 08h00

A convocação de Alex Muralha para a Seleção Brasileira pegou muita gente de surpresa. No entanto é inegável que o goleiro do Flamengo vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, com defesas seguras e importantes. Desde que assumiu a condição de titular, na quarta partida da competição nacional, contra a Ponte Preta, ele vem mantendo a regularidade de boas atuações, sem sustos.

Ao lado do Santos, o Flamengo tem a terceira defesa menos vazada do Brasileiro, com 25 gols sofridos. Companheiro de Muralha, o zagueiro Réver conta que brincou com o goleiro após a convocação. Ele também faz elogios a Paulo Victor, que era titular nesta temporada.

"Depois da convocação, até brincamos com o Muralha, dizendo que ele precisa trabalhar também. Mas não passou de brincadeira. Temos muita confiança no Muralha e também no Paulo Victor, que perdeu espaço depois de uma lesão. Quando o Muralha for servir à Seleção, estaremos bem servidos com o PV. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado", disse o zagueiro.

A boa fase de Muralha vem rendendo montagens e brincadeiras dos rubro-negros nas redes sociais. Mesmo com um perfil tímido, ele vem recebendo o carinho dos torcedores. Logo após a convocação para a seleção brasileira, o goleiro agradeceu ao Flamengo e à torcida.

"Pela grandeza e história que tem, o Flamengo foi fundamental nessa convocação. Só tenho a agradecer a meus companheiros e às pessoas que estão envolvidas. É fruto de um trabalho de todos. Este bom momento fez com que isso acontecesse. Tenho que agradecer muito à "Nação", que sempre nos apoia nos momentos que precisamos. "Tamo junto", estamos fechados!",  afirmou.

Muralha foi chamado para defender a Amarelinha nos jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele recebeu elogios do técnico Tite pelas boas atuações.

"Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense (em 2015). São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda", comentou o treinador.