Topo

Invicto como capitão no Palmeiras, Dudu diz: 'Sou um cara mais maduro'

24/09/2016 11h00

O atacante Dudu busca chegar ao décimo jogo invicto sendo capitão do Palmeiras. Desde que foi escolhido pelo técnico Cuca para liderar a equipe em campo, o Verdão teve seis vitórias e três empates - na derrota para o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o camisa 7 foi poupado junto com outros titulares. Ciente da responsabilidade, Dudu diz que hoje em dia está mais maduro.

- Eu aprendi com os erros do passado e hoje sou um cara muito mais maduro. Com o passar dos anos, a gente ganha experiência e tranquilidade. Para ser capitão, você não pode apenas receber a responsabilidade do treinador, também precisa conquistar o respeito de todo o grupo. Estou fazendo de tudo para ser um bom exemplo para os meus companheiros e agradeço pelo apoio de todos - afirmou.

Dudu busca chegar ao décimo jogo invicto como capitão neste sábado, às 16h, contra o Coritiba, no Allianz Parque. O jogador pediu atenção para o Palmeiras continuar na liderança do Campeonato Brasileiro.

- Poder chegar a essa marca é bem legal. Ser o capitão do time é uma das maiores honras que já tive como profissional, ainda mais em um clube como o Palmeiras, que me identifico demais e tenho um enorme carinho pela torcida. Esse é um privilégio que muitos jogadores sonham realizar e não é fácil conseguir. Estamos há nove jogos sem perder e isso é bom, mas o campeonato está muito disputado e precisamos continuar com a mesma concentração. Sábado é um novo desafio e temos que ter muita atenção diante do Coritiba, que vem de uma vitória contra o Sport, fora de casa. Ano passado eles ganharam de nós no nosso estádio e precisamos entrar atentos para não sermos surpreendidos novamente - disse.

O atacante entrará em campo neste sábado pela quinta vez seguida pendurado com dois cartões amarelos. Porém, ele diz que não se preocupa com a situação.

- Eu nem penso nisso. Ninguém gosta de ficar de fora e eu tenho procurado focar apenas em jogar futebol. Já estou pendurado há um bom tempo e, graças a Deus, estou sabendo lidar bem com a situação. Espero que siga assim até o final e que eu continue ajudando o Palmeiras a lutar pelo titulo - afirmou Dudu.

Palmeiras e Coritiba se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão. O clube paulista é o líder do campeonato, com 51 pontos, enquanto o Coxa está na 13ª colocação, com 33 pontos.