Topo

Sul-africano Ty é relacionado pela primeira vez no Grêmio

24/09/2016 15h52

Com o time que enfrentará a Chapecoense já encaminhado, a novidade do Grêmio neste sábado foi o fato de o atacante sul-africano Ty Sandows, de 21 anos, ter sido relacionado pela primeira vez. Ele, que disputou a Olimpíada do Rio pelo seu país, integra o time de transição do Grêmio e será opção para o decorrer do confronto deste domingo, na Arena, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ty chegou ao Grêmio em 2014, vindo do São Paulo e, desde o ano passado, integra o já citado time de transição do Tricolor. Ele teve seu contrato com o clube renovado a pedido do hoje ex-técnico tricolor Roger Machado e agradou Renato na última quinta, durante o coletiva realizado no CT Luiz Carvalho.

O sábado também foi de um treino técnico-tático no CT tricolor. Os atletas trabalharam o posicionamento e a bola defensiva. Na sequência, o plante foi dividido em dois grupos. Um trabalhou a troca de passes em espaço reduzido. O outro realizou uma atividade de bola aérea ofensiva e defensiva.

O Grêmio terá três novidades em relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-PR, na última quarta, pela Copa do Brasil. Ramiro, Wallace Reis e Jailson serão os substitutos dos suspensos Edílson, Kannemann e Maicon, respectivamente. O Tricolor terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.

A missão do Grêmio, que inicia a rodada na 11ª colocação com 37 pontos, é encerrar o jejum de seis partidas sem vitórias no Brasileirão, sendo dois empates e quatro derrotas.