Vasco reencontra o Atlético-GO após jogo da quebra de invencibilidade

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.

No dia 11 de junho, o Atlético-GO se configurou com uma pedra no sapato do Vasco. Na ocasião, venceu os vascaínos por 2 a 1 e quebrou uma série de invencibilidade que chegava a 34 jogos, a maior da história do clube. Neste sábado, às 16h30, em São Januário, os times se reencontram em momento decisivo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e o principal intuito dos comandados de Jorginho é, enfim, tirar a pedra do sapato.

O Vasco ainda tem outro motivo para querer a vitória: se livrar do Atlético-GO na busca pelo título da Série B e o consequente retorno à elite do futebol brasileiro. Hoje, os vascaínos seguem na liderança, mas pelos critérios de desempate por terem a mesma pontuação dos goianos (48). Sair com os três pontos de São Januário, restando depois desta mais 11 partidas para acabar o ano, fará com que o Vasco chegue logo ao objetivo e comece a pensar em 2017.

Foi o zagueiro Luan que marcou o gol do Vasco na fatídica derrota para o Atlético-GO no primeiro turno da Série B. Ontem pela manhã, coube ao defensor conversar com os jornalistas após o último treinamento vascaíno antes da partida decisiva de logo mais. Luan confessou que os fatos fora de campo, como o acontecimento da quebra da invencibilidade em junho e estarem com a mesma pontuação depois de 26 rodadas disputadas, dão um gosto especial para o Vasco fazer de tudo pela vitória:

"É uma equipe de qualidade, com jogadores que já jogaram em times de Série A. O Atlético está fazendo um boa campanha e brigando diretamente conosco pela liderança. Então, iremos buscar fazer um grande jogo para vencer e abrir novamente uma vantagem. Enfrentá-los tem um gosto especial, até em virtude do que aconteceu no primeiro turno, porém a nossa motivação não vem disso, vem do fato de estarmos vestindo a camisa do Vasco. Vai ser um jogo difícil, mas estamos dispostos a fazer de tudo para ganhar", disse.

Com 92,1% de chance de subir de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o 100% pode chegar logo ao Vasco. E tirar a pedra do sapato é o primeiro passo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos