Entre críticas e freguesia na Arena, Levir Culpi reencontra o Corinthians

O Corinthians não engoliu as declarações de Levir Culpi após a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Na ocasião, depois de perder por 1 a 0 e ser eliminado nas oitavas de final, o treinador do Flu fez críticas ao estádio, que é motivo de orgulho da Fiel. Além da indignação dos torcedores, o próprio clube deu uma resposta via redes sociais, esquentando o clima para a partida deste domingo, quando Corinthians e Fluminense novamente estarão frente a frente, às 16h, mas agora pelo Campeonato Brasileiro.

Levir Culpi não volta à Itaquera prestigiado. Além de ter despertado a revolta de parte da torcida alvinegra, o treinador do Flu é o maior freguês do Corinthians na Arena até o momento, entre os técnicos adversários.

Ele já dirigiu quatro jogos no estádio e perdeu todos: 1 a 0 no Brasileirão de 2014, 2 a 0 na Copa do Brasil de 2014 e 1 a 0 no Brasileirão de 2015, todos pelo Atlético-MG, além da vitória simples da semana passada, já no comando do Flu. No total, cinco gols sofridos e nenhum marcado por seus times na casa corintiana. Maior freguês, Levir é também o mais frequente técnico rival na Arena, único a ter chegado à marca de quatro jogos.

Na semana passada, Levir deixou a Arena Corinthians incomodado. Não só pela derrota, como também porque "o banco do Corinthians aquece do lado do bandeira", "o gramado é encharcado" e "o vestiário é desconfortável". No dia seguinte às queixas, o clube postou fotos do luxo do vestiário visitante no Twitter, com a legenda "parece que nosso vestiário não é tão ruim assim". Antes mesmo disso, o técnico já vinha sendo criticado nas redes sociais por suas declarações.

Neste domingo, o Corinthians reencontra o técnico mais freguês de seu estádio com a meta de se manter em quinto lugar do Brasileirão: é impossível entrar no G4 mesmo em caso de vitória, e o perseguidor mais direto na abertura da 27ª rodada era o próprio Flu, com só um ponto a menos. Será a soberania comprovada ou a vingança de Levir?

VEJA OS TÉCNICOS MAIS PRESENTES NA ARENA CORINTHIANS:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos