Topo

Fluminense e Levir Culpi atrás de inédita vitória na Arena Corinthians

25/09/2016 07h00

No mesmo palco da polêmica eliminação da Copa do Brasil, na quarta-feira, o Fluminense reencontra neste domingo o Corinthians, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter-se vivo na briga pela classificação para a Libertadores do ano que vem, o Fluminense e seu técnico têm uma motivação extra para a partida: dar fim ao retrospecto negativo na Arena do Corinthians.

No comando do Fluminense em 2016 e do Atlético-MG em 2014 e 2015, Levir Culpi é o técnico que mais visitou o rival paulista em seu novo estádio, inaugurado há duas temporadas, em maio de 2014. Até o momento, são quatro partidas de Levir na Arena, e quatro derrotas: três pelo Galo e uma pelo Flu. A dificuldade encontrada por Levir ao jogar em São Paulo não é uma exclusividade, já que o Corinthians tem bons números em casa.

A atmosfera da torcida, no entanto, não é a única explicação para o retrospecto positivo dos corintanos. Após o confronto de quarta, Levir fez algumas reflexões sobre o futebol brasileiro, criticando algumas práticas comuns. No caso da Arena, por exemplo, o técnico citou o fato de "encharcarem o campo".

- Ainda estamos na época de encharcar o campo para o rival escorregar, de dar um vestiário ruim para o visitante se sentir desconfortável. Tem estádio que custou mais de um bilhão e o vestiário é ridículo, sem água quente. É fruto da nossa cultura. Não aceito esse tipo de jogo - afirmou Levir na quarta, fazendo a ressalva de que não estava falando exclusivamente da Arena.

Além do gramado molhado, o Fluminense reclamou da posição do aquecimento dos reservas do Corinthians no estádio, próximo ao auxiliar. Jorge Macedo, diretor de futebol do Tricolor, chamou atenção para este fato, apesar de no jogo da Copa do Brasil os gols do Flu terem sido anulados corretamente pelo árbitro por impedimento.

- Em todos estádios o aquecimento é atrás de um dos gols. Aqui, o bandeira se sente pressionado. São 10 pessoas atrás dele - disse o diretor Jorge Macedo.

RELEMBRE OS JOGOS DE LEVIR CULPI NA ARENA CORINTHIANS:

11 de setembro de 2014 - Corinthians 1x0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)

1 de outubro de 2014 - Corinthians 2x0 Atlético-MG (Copa do Brasil)

18 de julho de 2015 - Corinthians 1x0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)

21 de setembro de 2016 - Corinthians 1x0 Fluminense (Copa do Brasil)

RELEMBRE OS JOGOS DO FLU NA ARENA CORINTHIANS:

31 de agosto de 2014 - Corinthians 1x1 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

2 de setembro de 2015 - Corinthians 2x0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

21 de setembro de 2016 - Corinthians 1x0 Fluminense (Copa do Brasil)