Grêmio tenta findar jejum no Brasileirão contra a Chapecoense

De candidato ao título, o Grêmio passou a ocupar o meio da tabela do Brasileirão graças aos seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates e quatro derrotas. A missão deste domingo, na Arena, será voltar a vencer, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Missão que tem a Chapecoense como time disposto a manter o jejum gremista a partir das 16h. Clique aqui e confira o lance a lance do duelo.

O Grêmio aposta em uma atuação melhor que a vista na última quarta, diante do Atlético-PR, quando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil só veio na disputa de pênaltis. Atuação melhor que precisará passar por três mudanças obrigatórias. O lateral-direito Edílson, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon cumprem suspensão automática. Ramiro será improvisado na direta, Wallace Reis fará companhia a Geromel na zaga e Jailson volta ao meio.

O desempenho ruim do Grêmio no tempo regulamentar contra o Furacão garantiu muitas vaias aos hoje comandados de Renato Portaluppi. O desejo dos atletas é que exista apoio ao time que tenta reagir no Brasileirão, como destacou Ramiro, em coletiva.

- É uma situação que nenhum jogador gosta, mas a torcida está no direito dela de cobrar. Faz parte da nossa profissão, temos que aprender e conviver com essa situação. O que eu peço é que a torcida nos apoie. Se o resultado não está vindo, não é por falta de vontade dos jogadores - disse o volante.

O jogo contra a Chape será uma oportunidade para o atacante Henrique Almeida se redimir com a torcida. Após não ter boa atuação contra o Atlético-PR, ele foi substituído na etapa final, ouviu muitas vaias e ofendeu um torcedor que o provocava antes de chegar ao banco de reservas mostrando o dedo médio da mão direita. Reação que gerou multa ao camisa 91 e um pedido de desculpas.

CHAPE BUSCA SE APROXIMAR DO G4

Realizando campanha sólida no Brasileirão (são apenas seis derrotas, assim como Flamengo e Atlético-MG, candidatos ao título), a Chapecoense tenta ampliar sua distância para a zona de rebaixamento (de oito pontos no início da rodada) e, ao mesmo tempo, se aproximar do G4.

Um dos trunfos da Chape diante do Grêmio é o seu rendimento na condição de visitante. São quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que garante um aproveitamento de 43,5% dos pontos, o terceiro melhor do Brasileirão. O último jogo longe da Arena Condá pelo Brasileirão foi de vitória, de virada, contra o Fluminense. O próprio rival não tem boas recordações do último duelo na Arena: 3 a 2 Chape em Porto Alegre.

E a Chape tem três novidades para enfrentar o Grêmio. O lateral-direito Gimenez e o zagueiro Thiego voltam ao time após terem cumprido suspensão. Em contrapartida, o também zagueiro Filipe Machado é o suspenso da vez. Rafael Lima e Neto são as opções do técnico Caio Junior, que poderá comandar o time. O departamento jurídico do Verdão do Oeste conseguiu o efeito suspensivo para a punição que o treinador recebeu do STJD na última quarta pela expulsão diante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 25/9/2016 - 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida - Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Rafael Lima (Neto) e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Arthur Maia (Lourency), Tiaguinho e Kempes - Técnico: Caio Junior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos