Topo

Volante do Atlético de Madrid tem lesão grave e para por sete meses

25/09/2016 20h17

Nem tudo foi flores na vitória que deixou o Atlético de Madrid na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Vicente Calderón, durante o trunfo sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0, o volante Augusto Fernández sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, segundo divulgou o próprio clube, após exames médicos. O jogador passará por intervenção cirúrgica.

De acordo com a imprensa espanhola, o argentino não volta aos gramados antes de sete meses, o que significa que ele poderá jogar apenas no fim da temporada, no fim de abril.

A contusão veio aos 18 minutos do primeiro tempo. O volante foi tentar roubar uma bola e acabou apoiando a perna direita de forma errada, ficando estirado no chão até ser substituído pelo zagueiro Lucas.

Recentemente, Fernández chegou a perder um mês e meio por conta de outro problema muscular, daquela vez, no joelho esquerdo.

- Mudaria esses pontos para ter você bem, meu amigo. Muita força. Sei que voltará mais forte. Precisamos de ti - escreveu o lateral-esquerdo Filipe Luis, em uma rede social, em uma mensagem direcionada ao companheiro sul-americano.