Topo

As contas pela taça: Verdão amplia vantagem sobre o Fla. Entenda!

26/09/2016 12h04

A busca do Palmeiras por se distanciar na liderança do Brasileirão trouxe bons frutos no fim de semana. Com a suada vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Allianz Parque, a equipe comandada por Cuca viu suas chances de título subirem para 49%, contra 41% do vice-líder Flamengo, segundo o site Infobola. Na rodada anterior, a distância entre as equipes estava em sete pontos (a equipe paulista tinha 46%, contra 39% de chances rubro-negras de título).

A rodada ainda explicitou matematicamente que Palmeiras e Flamengo tendem a lutar pelo título. O Atlético-MG viu suas chances caírem para 7% mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre o Inter, enquanto a derrota para o Sport fez o Santos despencar seu sonho de título para 2%. A lista ainda trouxe uma surpresa: em ascensão e na quinta colocação, o Fluminense tem 1% de chances.

Já na parte de baixo da classificação, dois gigantes viram o pesadelo de amargar a Série B em 2017 aumentar. De volta ao Z4, o Cruzeiro viu o risco de descenso subir para 34% (nove a mais do que na rodada anterior).

O percentual também aumentou do lado do Internacional. A equipe gaúcha viu suas chances estenderem para 70% (oito pontos a mais).

Penúltimo colocado, o Santa Cruz tem 94% de chances de queda. E nem mesmo a reação no Brasileirão fez o América-MG amenizar seu risco de descenso: são 99% as possibilidades de terminar a competição rebaixado.