Topo

Damião e Donatti voltam a treinar com bola no Flamengo

Damião volta a treinar com bola no Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Damião volta a treinar com bola no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

26/09/2016 17h02

O atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti voltaram a treinar com bola, em atividade realizada nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A dupla fez trabalhos físicos específicos, ainda em fase de recuperação de problemas físicos. O defensor vinha sentindo dores no joelho direito, enquanto o centroavante sofreu um edema muscular na coxa esquerda, na partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com este avanço, a dupla ainda não deve ter condições de enfrentar o Palestino, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Os jogadores que começaram a partida contra o Cruzeiro, no último domingo, fizeram uma atividade regenerativa nesta segunda-feira, no Ninho. Já os reservas participaram de um treino tático contra jovens das categorias de base do clube. O técnico Zé Ricardo observou a tudo de perto e fez elogios aos comandados. Os profissionais foram a campo com Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Chiquinho; Ronaldo, Cuéllar e Alan Patrick; Cirino, Fernandinho e Emerson. Este último fez um belo gol no treino, jogando como centroavante.

Como no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, Zé Ricardo deve poupar boa parte dos titulares. Por isso, o time que treinou nesta segunda deve ser a base da escalação contra os chilenos em Cariacica, nesta quarta.