Falta muito pouco! Jorginho e Tristão falam chances de acesso do Vasco

O principal objetivo do Vasco em 2016 está perto de ser conquistado. Faltam 11 rodadas para o fim da Série B e os comandados de Jorginho estão com 51 pontos, líderes da competição, dez a mais do primeiro time fora da zona de acesso. E segundo Tristão Garcia, matemático e membro da Academia LANCE!, o clube está com 97% de chance de subir.

A garantia antecipada do acesso à Série A do Brasileiro, de acordo com Garcia, ainda não tem como ser prevista. O matemático ressaltou que este cálculo será possível somente quando o Vasco chegar a 99% de probabilidade. Mas opinou ainda fazendo comparação sobre a qualidade dos aspirantes.

- O Vasco tem que continuar ganhando as próximas rodadas. Quando tiver com 99% de chance de acesso, aí poderemos falar matematicamente sobre quando a equipe conseguirá garantir o acesso antecipado. Mas pela qualidade técnica e em comparação com os níveis dos rivais, não vejo como o Vasco possa vir perder a vaga - afirmou.

No ano passado, o último clube a conquistar o acesso foi o América-MG, com 65 pontos. Em 2014, foi o Avaí com 62. O Figueirense em 2013 precisou de 60. O técnico Jorginho e a comissão técnica do Vasco fizeram cálculos de quando o retorno seria selado: daqui a cinco rodadas caso vença todos, dia 22 de outubro, contra o Paraná, fora de casa.

- Nosso planejamento é subir o mais rápido possível. É difícil precisar. Já tinha conversando sobre isso, que os seis jogos seguintes, agora são cinco, a ideia é que o time esteja realmente cravado na primeira divisão. E, aí, ir em busca do título - destacou o treinador.

Números à parte, o acesso, maior objetivo da temporada do Vasco, será alcançado caso siga como jogou em quase todo este ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos