Topo

Levir Culpi quer melhor desempenho ofensivo: 'Responsabilidade é minha'

26/09/2016 07h00

Após a vitória sobre o Corinthians na Arena, que deixou o Fluminense a dois pontos do G4 do Campeonato Brasileiro, Levir Culpi voltou a demonstrar seu descontentamento com o setor ofensivo de sua equipe. Acostumado a comandar times com bastante chegada ao ataque, o técnico vê o Tricolor mais seguro na defesa - são 27 gols sofridos em 27 rodadas do Brasileirão.

O ataque, por sua vez, balançou as redes adversárias em 32 oportunidades. Levir Culpi assume sua parcela de responsabilidade e espera uma melhora da equipe com confiança obtida pelas vitórias sobre Grêmio e Corinthians.

- Pela minha avaliação, pela maneira que eu gosto de jogar, o aspecto ofensivo está inferior ao aspecto defensivo. Estamos jogando melhor regularmente na defesa e não estamos fazendo o mesmo na hora de atacar. Precisamos ajustar isso e melhorar a confiança. Eu tenho mexido na armação do ataque, o que dificulta o entrosamento dos jogadores. Essa responsabilidade é minha também. Mas esse é o nosso problema para corrigir para os próximos jogos.

O Fluminense folga nesta segunda e terça-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, no sábado às 11h, na quarta-feira. O treinador projeta mais um duelo difícil pelo equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Para Levir, a campanha do Tricolor das Laranjeiras na competição é digna de elogios.

- Estamos fazendo uma boa campanha mesmo com as dificuldades e muitos erros nossos. Nosso time não é um timaço, ainda não joga regularmente bem para ganhar todos jogos. Por isso eu estou valorizando muito essa vitória, justamente por conta da colocação do time que está brigando pelo G-4. Uma posição honrosa para as tradições do Fluminense, que deve estar entre as primeiras posições - concluiu o comandante do Fluminense.