Marcio Ferreira Biagai campeão em sua estreia na Copa RJ de Ciclismo

O domingo chuvoso não tirou a animação dos quase 400 ciclistas que participaram da quarta etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo disputada em Guapimirim. A primeira largada de um dos circuitos mais importantes do país foi dada às 8h na Rodovia RJ-122 e teve a chegada no Km 0,5 na altura da Parada Modelo. Participaram 28 categorias e distribuídos 10 mil reais em premiação.

Em sua estreia na competição, o grande campeão na categoria elite foi Marcio Ferreira Bigai, da ECT Equipe de Ciclismo. Ele completou os 136km ( duas voltas) e ultrapassou a linha de chegada em 3h16m08s, seguido de perto por Maurício Bielinsk Knapp, da São Francisco Saúde, que chegou um segundo depois. Marcio Lopes Vicente, também de Taubaté completou o pódio. A equipe paulista conseguiu colocar três atletas entre os cinco primeiros da prova.

- A prova foi favorável para mim. Era um terreno que favorecia minhas características, com predominância plana. E eu estava bem confiante que podia conseguir em um bom resultado logo na minha estreia e deu tudo certo - contou o atleta de 32 anos, explicando a estratégia de sua equipe.

- A equipe trabalhou muito bem. Tinha três companheiros que me ajudaram e pude fazer meu sprint final que é minha especialidade. Mas a vitória não é só minha é de Taubaté - concluiu.

No feminino, quem brilhou foi Camila Coelho. A ciclista da equipe Memorial Girls completou o percurso em 3h50m39s. Ana Luiza Barbosa/VM Esportes foi a vice-campeã com o tempo de 3h51m02s. Fernanda Amâncio/Elite Bike Rio ficou em terceiro.

- A prova foi muito longa e difícil. Mas foi muito bacana conseguir esta vitória debaixo de chuva. Pedalar no Rio de Janeiro é maravilhoso. Só tenho a agradecer a toda a organização pela bela prova que fizeram - elogiou.

A quarta etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo é um projeto do Instituto Faça e da Conexão, realizadores do Tour do Rio, com patrocínio da Bradesco Seguros e apoio da Prefeitura Municipal de Guapimirim e da Confederação Brasileira de Ciclismo

Copa Rio de Janeiro 2016 - vencedores da categoria Elite

1ª etapa - 13/03 - Enseada de Botafogo - Francisco Chamorro

2ª etapa - 19/06 - Serra do Piloto - Felipe Cristiano da Paixão

3ª etapa - 03/07 - Itaipava - Felipe Cristiano da Paixão

4ª etapa - 25/09 - Guapimirim - Marcio Ferreira Bigai

CATEGORIA ELITE MASCULINO

1- Marcio Ferreira Bigai/ECT Taubaté - 3h16m08s

2- Mauricio Beielinsk/São Franciso Saúde - 3h16m09s

3- Marcio Lopes Vicente/ECT Taubaté - 3h16m09s

4- José Ronaldo daSilva/UCRJ - 3h16m10s

5- Renato Ruiz/ECT Taubaté - 3h16m11s

CATEGORIA ELITE FEMININA

1- Camila Coelho/Memorial Santos - 3h50m39s

2- Ana Luiza Barbosa/VM Esportes - 3h51m02s

3- Fernanda Amâncio/Elite Bike Rio - 3h51m03s

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos