Topo

Palmeiras inicia preparação para jogo no Sul sem Dudu e Thiago Santos

26/09/2016 18h34

O Palmeiras iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, sem o atacante Dudu. Nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, o elenco alviverde se reapresentou e treinou no gramado sob os olhares do técnico Cuca. O camisa 7, assim como o volante Thiago Santos, foi liberado pelo clube para resolver problemas pessoais.

Logo depois do jogo do último sábado, contra o Coritiba, no Allianz Parque, Dudu foi para Goiânia, onde aproveitou a folga de domingo ao lado da família. O volante Thiago Santos, por sua vez, lida com problema de saúde de seu pai. Em coletiva, Cuca já havia enaltecido o jogador por estar com a cabeça boa para o jogo. Vale lembrar que o capitão Dudu está suspenso do próximo compromisso pelo Brasileirão, dia 3, contra o Santa Cruz, e deve ser usado na quarta.

Nesta segunda, dos titulares, apenas Jean e Cleiton Xavier ficaram o tempo todo na parte interna da Academia de Futebol. Os demais foram a campo para aquecimento com o grupo. Depois, pouco a pouco, os principais jogadores foram deixando o campo para completar a atividade com regenerativo.

Em campo, os reservas disputaram um treino técnico em campo reduzido sob os olhares da comissão técnica. Entre eles estava o lateral Zé Roberto, poupado por Cuca do duelo do último sábado. O veterano treinou normalmente.

O Palmeiras volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. Depois, o elenco viaja a Porto Alegre, onde se concentra para o jogo de quarta, marcado para 21h45, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.