Topo

São Paulo não venderá ingressos para torcida do Flamengo no Morumbi

Morumbi não terá torcedores do Flamengo na próxima rodada - Fernando Santos/Folha Imagem
Morumbi não terá torcedores do Flamengo na próxima rodada Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

26/09/2016 15h34

O São Paulo anunciou a venda de ingressos para o jogo de sábado, contra o Flamengo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Baseado em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o clube carioca, o time tricolor informou que não haverá repasse de ingressos para os visitantes.

A diretoria do clube paulista se baseia no ofício DCO/BER - 531/16 da CBF. O item 3 do documento diz o seguinte, com relação à punição imposta ao Flamengo por briga de torcedores na partida contra o Palmeiras, em Brasília, no primeiro turno.

"Fica proibida a venda e/ou repasse de carga de ingressos prevista no artigo 80 do RGC/2016 - CBF, para o CR Flamengo nas próximas 3 (três) partidas que for visitante, podendo o clube mandante da respectiva partida vender a carga de ingressos aos seus torcedores".

Vice-líder do Brasileiro, com apenas um ponto atrás do Palmeiras, o Flamengo começou a cumprir a pena contra o próprio Palmeiras, no último dia 14, e ainda terá o clássico contra o Fluminense como punição.

O jogo é de suma importância para o Tricolor, que ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, com 34 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Por conta disso, a diretoria deve fazer uma convocação para atrair torcedores ao estádio.

O São Paulo não informou a carga total de ingressos, mas manteve os preços que vêm sendo aplicados nos últimos jogos, com arquibancadas a R$ 20 e R$ 30 para o torcedor comum - sócio-torcedor tem desconto. As vendas para todos começaram no último sábado, ainda online, sendo que os sócios já podiam adquirir bilhetes desde quarta-feira, de acordo com o plano. As bilheterias do Morumbi abrirão na quarta-feira.

Ainda por recomendação do JECRIM, o São Paulo segue sem vender ingressos de arquibancada nas bilheterias e pontos de venda. Na venda online, o torcedor deve informar um CPF para cada bilhete adquirido, e a compra se dá por cartão de crédito (bandeiras VISA ou Mastercard) ou débito (VISA).