Topo

Botafogo volta a treinar no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira

27/09/2016 10h27

De volta para casa, ao menos para treinos. O Botafogo fará, a partir desta quarta-feira de tarde, treinos no Estádio Nilton Santos. Será o primeiro treino do ano na casa alvinegra, que esteve cedida desde o início da temporada para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos recém-encerrados. Este primeiro trabalho, porém, será fechado à imprensa.

Na quinta-feira, o treino também será no Engenhão. Na sexta-feira, os trabalhos serão desenvolvidos na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, onde o Glorioso vem mandando seus jogos e feito algumas atividades.

O Botafogo vem treinando em General Severiano desde antes da pré-temporada, alternando com algumas atividades na Ilha e até no Cefat, em Niterói. O retorno ao Engenhão não tem a ver necessariamente com a marcação de jogos para o local. Isso porque as atividades são no campo anexo.

Por cuidados maiores com o gramado do estádio e pela adaptação da equipe à Arena, a tendência é de que até o fim do Campeonato Brasileiro, o clube não mude o local para mando dos jogos. Mas a volta aos treinos no estádio já é um avanço para a utilização da melhor estrutura alvinegra.