Convocação do Chile tem lateral do São Paulo e retorno de Valdivia

Nesta terça-feira, o Chile divulgou a lista de convocados que atuam no exterior para os jogos de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. E o chamado do técnico argentino Juan Antonio Pizzi trouxe dois destaques: um problema para o São Paulo no Campeonato Brasileiro e o retorno do ex-palmeirense Jorge Valdivia.

O Mago, peça fundamental nos tempos de Jorge Sampaoli no comando da Roja, perdeu espaço desde a troca de treinador na seleção e só agora foi lembrado por Pizzi. O armador de 32 anos atua pelo Al Whada (EAU) e recebeu elogios pela frequência de jogos, superando problemas físicos.

- Consideramos muitas variáveis na hora de convocar um atleta. As qualidades de Valdivia podem nos ajudar. E ele participou de todos os minutos de seu time, exceto por uma ausência por suspensão - explicou Pizzi.

Mas a convocação trouxe prejuízos para o São Paulo. Isso porque Eugenio Mena mais uma vez foi chamado e perderá dois jogos importantes no Brasileirão. Como o Chile joga nos dias 6 e 11 de outubro contra Equador e Peru, o lateral-esquerdo perderá o confronto direto contra o Sport contra o rebaixamento no dia 5 e pode ficar fora de clássico com o Santos, dia 13.

Confira os convocados "estrangeiros" do Chile para as Eliminatórias:

Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City)

Defensores: Mauricio Isla (Cagliari), Igor Lichnovsky (Valladolid), Eugenio Mena (São Paulo), Paulo Díaz (San Lorenzo), Enzo Roco (Cruz Azul), Erick Pulgar (Bologna), Miiko Albornoz (Hannover)

Meio-campistas: Arturo Vidal (Bayern de Munique), Felipe Gutiérrez (Betis), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen), Marcelo Díaz (Celta), Pedro Pablo Hernández (Celta), Francisco Silva (Cruz Azul), Jorge Valdivia (Al-Wahda)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal), Mauricio Pinilla (Atalanta), Edson Puch (Necaxa), Eduardo Vargas (Hoffenheim), Junior Fernandes (Dinamo Zagreb)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos