Corinthians quer atacante para 2017 e se interessa por Sassá e Luidy

  • Vitor Silva/SS Press

    Sassá pode ser opção para o Corinthians em 2017

    Sassá pode ser opção para o Corinthians em 2017

O Corinthians não pode mais inscrever jogadores nas competições que disputa em 2016, mas já se planeja em busca de reforços para o próximo ano. Neste sentido, dois dos nomes em pauta são o de Sassá, atacante de 22 anos, do Botafogo, e Luidy, de 20, protagonista do CRB-AL na disputa da Série B.

O jogador do clube carioca, que pode atuar pelos lados do campo, mas vem se destacando mais centralizado, já marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, um a menos que os artilheiros Gabriel Jesus e Robinho, de Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente. Já o atleta alagoano tem menos características de centroavante, mas já balançou as redes seis vezes na segunda divisão.

Foi feita uma consulta do Corinthians aos representantes de Sassá, que tem contrato até o fim de 2017, mas a conversa ainda está em estágio inicial. Já Luidy possui vínculo até 2019, mas o clube acredita que não teria dificuldades para tirá-lo do CRB-AL.

O Corinthians também observa outros atacantes das Séries A e B e jogadores que atuam no exterior. A diretoria alvinegra entende que os três setores, defesa, meio e ataque, devem ser reforçados, mas é na frente que está a maior preocupação. Recentemente o clube investiu cerca de R$ 4 milhões em Gustavo, do Criciúma, mas o entendimento é de que ele está "queimando etapas" ao se tornar titular precocemente. Além disso, após cinco jogos e nenhum gol, o camisa 9 tem sua qualidade questionada.

Sem falar em nomes ou posições, a cúpula do Corinthians admite que está buscando reforços.

"Iniciamos nosso planejamento para 2017 há mais de um mês, estamos fazendo reuniões e vamos reforçar ainda mais o nosso elenco", afirmou o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, na última semana, ao LANCE!.

- ATACANTES DO ELENCO CORINTIANO

Referência
O único centroavante do elenco é Gustavo, que fez cinco jogos e nenhum gol. Paraguaio Romero também é usado na posição, mas prefere atuar pelas pontas.

Pelos lados
Lucca é o principal atacante de beirada, já que Rildo convive com lesões. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto são meias, mas atuam por ali.

Quando estreiam?
Isaac e Bruno Paulo são outras duas opções de área para o técnico Fabio Carille, mas nunca atuaram. O segundo se recupera de uma lombalgia.

Garotada
Corinthians promoveu dois jovens atacantes na última semana, Léo Jabá, de 18 anos, e Carlinhos, de 19. Ambos ficaram no banco no domingo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos