Topo

Denunciado por fraude, Allardyce perde cargo de técnico da Inglaterra

27/09/2016 16h07

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta terça-feira que Sam Allardyce não é mais o treinador da seleção. "Big Sam", como é conhecido", perdeu o cargo por conta de envolvimento em um esquema de corrupção denunciado pelo jornal ""The Telegraph" na última terça-feira.

No vídeo, gravado com uma câmara escondida do diário, Allardyce explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo jornal).

Na conversa, o treinador afirma que não teria problemas para driblar as regras e conhecia agentes que tinham a prática de burlar a lei estabelecida pela FA em 2008 e seguida pela Fifa em 2015.

Allardyce teve uma passagem relâmpa pelo English Team. Ele assumiu a equipe após a Eurocopa, em julho, substituindo Roy Hodgson. No comando da seleção, "Big Sam" teve apenas uma vitória em um jogo (contra a Eslováquia por 1 a 0, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018).