Topo

Goleiro do Barça reencontra clube que defendia desde os quatro anos de idade. City visita o Celtic

27/09/2016 15h35

Uma estreia avassaladora na Liga dos Campeões da Europa deixou o Barcelona ainda mais temido. No Camp Nou, o time bateu o Celtic por 7 a 0. Nesta quarta-feira, sem Messi, lesionado, os catalães buscam manter a mesma pegada diante do Borussia Mönchengladbach, às 15h45 (horário de Brasília), no Borussia-Park, pela segunda rodada do Grupo C.

O ataque do Barcelona é sempre o setor mais visado. No entanto, Neymar e Suárez dividirão as atenções com Ter Stegen, o único jogador do elenco que conhece como ninguém o adversário. O goleiro foi formado pelo Mönchengladbach e passou 18 dos 24 anos de idade no clube da Renânia, ou seja, estava nas dependências do Borussia desde meninote, quando tinha apenas quatro anos!

Stegen ajudou um o pentacampeão alemão a retornar à Champions com a quarta colocação na Bundesliga, em 2011-2012. Ídolo dos Potros, deixou o clube na metade de 2014 para o Barcelona como uma das grandes promessas do futebol alemão e o futuro substituto de Neuer na seleção germânica.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, Stegen reconhece que o jogo contra o Mönchengladbach será diferente dos demais confrontos encarados por ele.

- Sim, é uma partida importantíssima para mim. Foi um prazer compartilhar 18 anos da minha vida com este clube. Depois, tudo mudou. O Barça era uma oportunidade e uma experiência que não poderia deixar passar. Agora, preciso aproveitar tudo o que o Barcelona pode me dar. Significa muito rever os amigos. Mas sou 100% profissional - disse o jovem goleiro alemão.

BORUSSIA

O Barça encontrará um rival que não perde há 11 jogos em casa. Na Bundesliga, o time já está na parte alta da tabela, ocupando a quarta colocação. Os catalães, portanto, terão de se esforçar muito na Alemanha.

Comandante na campanha que colocou o time nesta Champions, o técnico André Schubert renovou contrato com o clube até 2019, nesta terça-feira, à véspera do jogo contra os catalães. O Mönchengladbach estreou nesta com derrota para o Manchester City por 4 a 0, na Inglaterra. Pressão por uma vitória imediata? O comandante não pensa deste modo.

- Vamos lembrar que não é jogo de vida ou morte. É apenas mais uma partida. Temos um plano para causar problemas ao Barcelona. Tudo vai depender de nossa posse de bola - adiantou.

O meia Raffael é o craque e coração do time. Pouco conhecido no Brasil, o apoiador tem uma carreira edificada em clubes de médio porte do futebol europeu. Ele passou por Zurique, Hertha Berlin, Dínamo de Kiev e Schalke 04 antes de explodir na Renânia.

CITY FAZ CAMPANHA PERFEITA

No mesmo horário, na Escócia, o Manchester City visita o Celtic, no complemento do Grupo C. Os ingleses estão na segunda colocação da chave pelo saldo de gols. O time de Glasgow é o último,

Liderado pelo técnico Pep Guardiola, o Manchester City divide com o Bayern de Munique o carimbo de únicos times das grandes ligas europeias com 100% de aproveitamento. A diferença é que os Citizens foram mais testados: dez vezes, contra sete dos bávaros.

No duelo desta quarta-feira, o City não conta com De Bruyne. O belga teve uma lesão muscular no último fim de semana e só poderá retornar aos gramados a partir da segunda metade de outubro.