Mirando o G4, Júlio César projeta confronto do Fluminense com o Sport

Nas Laranjeiras desde 2014, Júlio César vive seu momento mais importante vestindo a camisa do Fluminense. Com a rara ausência de Diego Cavalieri, que sentiu uma lesão muscular no dia 7 de setembro, o goleiro reserva já teve a chance de ser titular na equipe de Levir Culpi nas últimas cinco partidas. E o camisa 22 vem mostrando segurança e mantendo os bons números da defesa.

No último domingo, Júlio César foi um dos destaques do Fluminense na vitória sobre o Corinthians - a primeira do Tricolor na história da Arena corintiana -, e considerou o resultado em São Paulo, que deixou a equipe com 43 pontos na tabela do Brasileirão, como fundamental para as ambições do Flu em 2016.

- Foi um jogo chave para nós, um resultado importantíssimo, principalmente depois de tudo que aconteceu na quarta-feira. Todo mundo se doou ao máximo. Esse gol no fim foi a cereja do bolo para nós. Ficamos mais perto do G4. Estamos dois pontos atrás só. Agora é comemorar a vitória e já pensar no Sport, que será um confronto muito difícil - declarou ao site oficial do clube.

Entre as partidas que atuou, Júlio César ajudou o Fluminense a vencer nada menos que Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, equipes que disputam com o Tricolor as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

- Isso demonstra a força do grupo, joga dentro e fora de casa buscando a vitória sempre, saindo para o jogo. E agora conseguimos mais uma vez provar isso. Apesar de toda a dificuldade que encontramos, conseguimos fazer uma grande atuação e buscar mais três pontos - avaliou o camisa 22 do Tricolor.

O Fluminense está de folga nesta segunda e terça-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, no sábado, às 11h, no Estádio Giulite Coutinho. Na última sexta-feira, Diego Cavalieri apareceu no gramados das Laranjeiras para dar algumas voltas no campo, indicando que está na fase final da recuperação. No entanto, o departamento médico ainda não deu um prazo para sua volta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos