Palmeiras tem uma das melhores campanhas no Brasileiro desde 2006

Apesar dos recentes questionamentos sobre o estilo de jogo do Palmeiras, o time caminha para dar ao clube sua melhor campanha na história dos pontos corridos com 20 clubes. Líder com 54 pontos após 27 rodadas, o Verdão só apresenta números piores que cinco times de 2006 para cá: Corinthians (2015), Cruzeiro (2013 e 2014), Fluminense (2012) e São Paulo (2007).

Nos últimos dez anos, o líder neste momento do campeonato só não terminou como campeão em três oportunidades. Duas com o Palmeiras, em 2008 e 2009, e outra com o Vasco, em 2011. Nos casos, São Paulo, Flamengo e Corinthians, respectivamente, foram os vencedores.

A campanha é consequentemente uma das melhores do Verdão no campeonato nacional. Até hoje, 2008 é o ano que o Palmeiras terminou com mais pontos o Brasileiro: 65. Com o atual aproveitamento, o Verdão vai passar tranquilamente por este número. Para Cuca, o time será campeão chegando a, pelo menos, 72 pontos.

- Estamos amadurecendo. Faltam 70 dias para acabar o ano e estamos indo em um caminho bom, como outros rivais, o Flamengo, o Atlético-MG... Qualquer um pode ser campeão - analisou o treinador do Verdão.

Com a atual campanha, o Palmeiras tem 49% de chances de ser campeão, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Flamengo, com 41%, Atlético-MG com 7%, Santos com 2% e Fluminense, 1%, são os outros com chances de acordo com o cálculo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos