Topo

Atacante brasileiro do Zorya quer 'surpreender' Manchester United

28/09/2016 13h30

Nesta quinta-feira, o atacante Paulinho tem difícil duelo pela Liga Europa - seu time, o Zorya Luhansk da Ucrânia, visita o tradicional Manchester United em Old Trafford. O atacante brasileiro afirma que mesmo sabendo da superioridade do adversário, ainda assim, pensa em sair da Terra da Rainha com os três pontos na bagagem.

- Caímos no grupo da morte, com três times bem qualificados, mas já mostramos na estreia que podemos conquistar bons resultados diante deles. Esse é nosso pensamento: surpreender - afirmou o jogador.

O Zorya conquistou sua vaga na competição europeia após garantir a quarta colocação do Campeonato Ucraniano. Em sua primeira temporada fora do Brasil, Paulinho foi titular durante boa parte da campanha e avaliou como positiva a temporada 2015/16.

- Foi um ano bom, pois ganhei bastante experiência, tanto dentro de campo, como fora. Aprendi a atuar em um novo futebol, muito diferente do que temos no Brasil, com mais contato e força física. Tiro este último ano como um bom ano.

O atacante foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, sendo emprestado para América-RN, Rio Claro e Portuguesa antes de chegar à Ucrânia. Mesmo sabendo da dificuldade que será encarar um gigante europeu, Paulinho afirma que está realizando um sonho.

- Sem duvidas, sempre sonhei em jogar em grandes campeonatos, com times de tradição e jogadores de ponta. Isso hoje está se realizando, agradeço a minha família, amigos e a Deus por ter me escolhido para viver tudo isso.

O Zorya Luhansk visita o Manchester United nesta quinta-feira, às 16h05 (horário de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada da Liga Europa. A equipe inglesa não soma nenhum ponto, já que foi derrotado por 1 a 0 para o Feynoord em Roterdã. Os ucranianos, por sua vez, somam um ponto, após empatarem com o Fenerbahçe na primeira rodada da Liga Europa.