Topo

Equipes mais tradicionais da Liga Europa buscam apagar estreias ruins

28/09/2016 19h25

Equipes mais tradicionais da fase de grupos da Liga Europa, Manchester United, Roma e Inter de Milão vão em busca da primeira vitória na competição. Nesta quinta-feira, o trio, assim como todos os outros clubes, entra em campo pela 2ª rodada.

Pelo Grupo A, o United recebe o Zorya, modesto time da Ucrânia, que venceu na estreia do torneio e já se mostrou confiante em surpreender os mandantes.

Os ingleses, no entanto, foram derrotados e precisam de uma vitória diante de seus torcedores para afastar a pressão. O confronto será realizado às 16h05 (de Brasília), no Old Trafford. O outro jogo da chave, entre Fenerbahçe e Feyenoord, começará no mesmo horário, na Turquia.

- De agora em diante a abordagem será diferente, vou estar colocar mais dos meus principais jogadores em campo. É muito importante vencermos - disse José Mourinho, que escalará Ibrahimovic e ainda não sabe se Rooney jogará.

Com um começo não tão seguro na Serie A, a Roma também buscará o primeiro triunfo no torneio, em casa, às 16h05 (de Brasília), pelo Grupo E. Para segurar o ataque do Astra, Luciano Spalletti irá escalar o goleiro Alisson e o zagueiro Juan Jesus entre os titulares. Gerson, ex-Fluminense, também tem chances de ser utilizado. Áustria Viena e Viktoria Plzen jogam no mesmo horário e completam a rodada na chave.

- Precisamos obter um bom resultado porque somos a Roma - disse o técnico Spalletti.

Tricampeã do torneio, quando o mesmo ainda se chamava Uefa Cup, a Inter necessita apagar o péssimo resultado na estreia, quando perdeu em casa. O time nerazzurri, que não pode contar com Gabigol e João Mário, tentará se recuperar diante do Sparta Praga, fora de casa, às 14h (de Brasília). Vencedores na 1ª rodada, Southampton e Hapoel Be'er Sheva medem forças em Israel, no mesmo horário. Os dois confrontos serão pelo Grupo K.

- Não temos todos os jogadores? Desculpe, mas certamente não vamos lamentar, porque nós estamos aqui com os jogadores totalmente convincentes - disse o treinador Frank de Boer, que deve poupar boa parte dos titulares.

Confira todos os duelos desta quinta da Liga Europa:

Grupo A

Fenerbahçe x Feyenoord

Manchester United x Zorya

Grupo B

Lokomotiv Astana x Young Boys

Olympiakos x APOEL

Grupo C

Gabala x Mainz

Saint Etienne x Anderlecht

Grupo D

Zenit x AZ

Dundalk x Maccabi Tel Aviv

Grupo E

Áustria Viena x Viktoria Plzen

Roma x Astra

Grupo F

Athletic Bilbao-Rapid Viena

Genk x Sassuolo

Grupo G

Ajax x Standard Liege

Celta Vigo x Panathinaikos

Grupo H

GentxKonyaspor

Shakhtar Donetsk x Braga

Grupo I

Schalke 04 x Salzburgo

FC Krasnodar x Nice

Grupo J

Fiorentina x FK Karabakh

Liberec x PAOK

Grupo K

Sparta Praga x Inter de Milão

Hapoel Beer Sheva x Southampton

Grupo L

FC Zurique x Ankaraspor

Steaua Bucareste x Villarreal