Topo

Exclusivo do Vasco! Martin pede dispensa definitiva do Uruguai

28/09/2016 18h44

A identificação de Martin Silva com o Vasco não é de hoje. Desde que chegou ao clube, em 2014, para a disputa da segunda Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro, convocado com frequência para a seleção do Uruguai, vem evoluindo e construindo uma história alegre em São Januário com o carinho dos vascaínos. E nesta quarta-feira tomou atitude que surpreendeu: pediu dispensa em definitivo da Seleção para concentrar a carreira exclusivamente no Vasco.

O empresário do jogador, Régis Marques, confirmou a informação ao LANCE!. Martin Silva chegou a ser chamado na lista inicial do Uruguai há cerca de duas semanas, e a Associação Uruguaia de Futebol divulgou nova relação nesta quarta, sem a presença do arqueiro. Sites uruguaios chegaram a afirmar que teria pedido dispensa por problemas familiares, mas não foi o que acabou se confirmando posteriormente.

Nas redes sociais, logo após o anúncio, os torcedores do Vasco foram só elogios a Martin Silva pela atitude considerada de ídolo. Aos 33 anos, o goleiro era reserva de Muslera no Uruguai e pouco jogava, outro ponto que pode ter influenciado o titular vascaíno a tomar esta atitude de se dedicar integralmente ao Vasco. Em recente entrevista, o técnico Jorginho rasgou elogios a Martin.

- Martin Silva é um dos maiores goleiros que eu trabalhei. A frieza e o compromisso que ele tem com o objetivo do grupo. É um jogador fundamental para gente que demonstra a frieza necessária. É muito bom contar com um goleiro desse em nosso elenco do Vasco, trabalhando em busca de nossos objetivos - disse.

Martin Silva já entrou em campo em 133 partidas com a camisa do Vasco. Destas, o goleiro tem bons números: foram 66 vitórias, 46 empates e somente 21 derrotas. Neste sábado, Martin Silva vestirá novamente a camisa vascaína em partida contra o Náutico fora de casa, aumentando não somente o número, mas também a história que tende a ficar imortalizada. Afinal, abdicar da Seleção para ficar exclusivo de um clube não é qualquer hora que se vê.