Topo

Guardiola elogia recuperação do City, mas diz: 'Deveríamos ter vencido'

Manchester City voltou da Escócia com um empate por 3 a 3 - Reuters / Lee Smith
Manchester City voltou da Escócia com um empate por 3 a 3 Imagem: Reuters / Lee Smith

28/09/2016 19h27

Não faltou emoção no empate por 3 a 3 entre Manchester City e Celtic, na Escócia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após a partida, Pep Guardiola elogiou a superação de sua equipe, mas disse que poderiam ter vencido o jogo.

"Foi difícil para nós começar o primeiro e o segundo tempo com um gol contra nós. Por isso estou feliz pela reação dos jogadores. Não é fácil marcar três vezes fora de casa. Deveríamos ter vencido. É futebol, Europa, os adversários são bons. Quando você olha para os últimos 24 jogos do Celtic em casa, eles perderam apenas três. Sei o quanto é difícil, por isso a reação foi incrível", comentou.

"Na segunda etapa fizemos de tudo, então não sei quantas chances eles tiveram depois dos três gols. É uma pena, porque ganhar aqui seria um grande passo, mas precisamos jogar desde o começo. Um ponto é bom, pelo menos não perdemos. Vamos lutar até o último jogo para nos classificarmos."

O argentino Pablo Zabaleta também exaltou a apresentação do City e considerou as chances perdidas no final da partida um azar da equipe.

"Conseguir empatar três vezes mostra o caráter desse time. Tivemos azar em não conseguir marcar no fim. Criamos algumas chances claras e tivemos o controle na segunda etapa. Sofremos os gols em três momentos importantes, especialmente o terceiro, logo após o intervalo. Mas a virada foi importante", disse.

"Sempre jogamos para vencer e deveríamos ter vencido. Seria um ótimo passo para nos classificarmos para a próxima fase, mas os jogos não são fáceis. Não era o resultado que queríamos, mas, se não puder vencer, é importante não perder", completou.

Ele ainda aproveitou para comentar sobre os torcedores do time escocês e destacou a importância do resultado, já que o Celtic perdeu poucas vezes dentro do Celtic Park.

"Dizíamos antes do jogo que o Celtic Park era um lugar difícil de chegar e conseguir um bom resultado. Eles são um clube com grande história e diferentes quando jogam em casa. A atmosfera foi incrível."