Napoli goleia Benfica; Besiktas fica no empate com o Dínamo de Kiev

O Benfica foi visitar o Napoli no Estádio San Paolo, pelo no Grupo B, e acabou goleado na segunda rodada da Liga dos Campeões. Os portugueses até tiveram algumas chances no começo, mas na segunda etapa levaram três gols em sequência e perderam por 4 a 2.

A partida começou com mais chances para os portugueses e Mitroglou perdeu duas boas chances em cinco minutos. Quem não faz... Leva. O Napoli abriu o placar aos 19 minutos, com Hamsik. Ghoulam cobrou o escanteio e o capitão cabeceou para fazer 1 a 0 para o time da casa.

Na segunda etapa, o Napoli ampliou com Mertens, aos 8 minutos, em belo gol de falta. Quase no lance seguinte, Julio Cesar cometeu falta em Callejon dentro da área. Milik cobrou no cantinho esquerdo, o brasileiro caiu no canto certo, mas não conseguiu chegar.

Mertens ampliou ainda mais a goleada para os italianos aos 15 minutos. Cruzamento na área, o goleiro saiu mal, Milik ajeitou e Mertens colocou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda chegaram perto de aumentar a vantagem, mas perderam muitas chances.

O Benfica até tentou uma reação, mas foi tarde. Os portugueses diminuíram aos 25, com Gonçalo Guedes após falha defensiva do Napoli. Aos 41, Salvio dominou a bola com o peito e chutou para o fundo das redes de Reina, fazendo 4 a 2.

Na Turquia, o Besiktas vacilou e ficou apenas no empate, assim como na primeira rodada, com o Dínamo de Kiev. Esse resultado embolou o grupo, que agora tem o Napoli como líder, com seis pontos, Besiktas com dois e Benfica e Dínamo com um.

Os turcos saíram na frente no placar quando, aos 29 minutos, Quaresma bateu falta na entrada da área e fez um golaço no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Na segunda etapa, aos 20 minutos, após cobrança de falta na área, Tsygankov chegou chutando na segunda trave e empatou a partida.

Na próxima rodada, o Napoli recebe o Besiktas no Estádio San Paolo e o Benfica visita o Dínamo. Ambas as partidas acontecem dia 19 de outubro, às 16h45 (horário de Brasília)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos