Topo

'No Chelsea, Juan Mata era bom. No United, é ótimo', diz José Mourinho

Mourinho e Mata juntos no Manchester United - Thomas Peter/Reuters
Mourinho e Mata juntos no Manchester United Imagem: Thomas Peter/Reuters

28/09/2016 12h37

Nesta quarta-feira, véspera do duelo diante do Zorya, pela Liga Europa, José Mourinho concedeu uma entrevista coletiva. Em um dos assuntos abordados, o técnico do Manchester United comentou sobre a eficiência do meia Juan Mata.

O curioso é que o jogador espanhol não era muito aproveitado por Mourinho nos tempos de Chelsea. Justamente por isso, Mata se transferiu rumo ao United, na temporada 2013/14.

"O estilo de futebol que quero no Manchester United é completamente diferente. No meu projeto no Chelsea, Mata era um bom jogador. Para o meu projeto agora, é um ótimo jogador. Há uma grande diferença. Aqui, não tenho jogador para fazer a transição", disse o comandante português, complementando.

"Estamos tentando jogar um futebol diferente no United, adaptado às qualidades dele. Mata encontrou um habitat natural para o seu futebol", acrescentou.

Com Juan Mata sob o comando de José Mourinho, o Manchester United recebe o Zorya, às 16h05 (de Brasília), nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Grupo A da Liga Europa. Na estreia, os Red Devils decepcionaram e foram derrotados. O clube ucraniano, por sua vez, saiu vitorioso.