Topo

Shaylon marca, São Paulo amplia no fim e elimina jogo de volta no sub-20

28/09/2016 19h36

O São Paulo largou bem na defesa do título da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor visitou o Sampaio Corrêa em São Luis e sofreu para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O triunfo por 3 a 1 foi construído apenas nos acréscimos e, com dois gols de diferença, eliminou o jogo de volta, que seria em Cotia.

Logo aos seis minutos no estádio do Castelão, o meia Shaylon, recebeu cruzamento e usou a cabeça para abrir o placar. O camisa 10 é uma das principais apostas da diretoria e precisa mostrar serviço para ser comprado pelo clube paulista no fim de janeiro de 2017. Atualmente, está emprestado pela Chapecoense, com preço de compra fixado em R$ 500 mil.

Os donos da casa conseguiram igualar o resultado em contra-ataque concluído por Fernandinho e seguraram o empate até os 35 minutos. O goleiro Wanderson saiu mal, o centroavante Pedro, "emprestado" pelo time profissional do São Paulo, cabeceou e a zaga maranhense jogou contra o próprio gol. Depois, aos 48 do segundo tempo, Gabriel Novaes ampliou.

Pouco mais de 600 torcedores acompanharam a partida e os são-paulinos foram saudados pelos atletas do Tricolor ao fim da partida. O clube paulista foi campeão em 2015 diante do Atlético-PR, com David Neres e Joanderson como artilheiros - seis gols cada. Na estreia desta quarta, o técnico André Jardine escalou Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal e Júnior; Artur, Araruna e Shaylon; David Neres, Caíque e Pedro. Entraram na etapa final Leonardo, Gabriel Novaes, Banguelê e Saraiva.