Com gol de Ibra, United conquista primeira vitória na Liga Europa

Os mais de 75 mil torcedores presentes no Old Trafford assistiram na tarde desta quinta-feira a vitória do Manchester United na segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Em jogo válido pelo Grupo A, diante dos ucranianos do Zorya, os "Diabos Vermelhos" foram econômicos, fizeram 1 a 0, e asseguraram seu primeiro triunfo na competição. Com o resultado, os ingleses somaram três pontos e empataram com o Feyenoord, na segunda colocação da chave.

Com um time misto, mas com seus principais homens de referência no ataque como titulares, a equipe de José Mourinho teve dificuldades para abrir o placar. Não à toa, a primeira grande oportunidade de gol surgiu com a equipe visitante.

Passado o susto, o Manchester controlou o jogo. Usando uma marcação forte no campo ofensivo, o time da casa encurralou os ucranianos e obrigou o goleiro Shevchenko a fazer boas defesas. A melhor chance saiu dos pés de Rashford que, de primeira, acertou uma bomba no travessão. Por um capricho, a bola não entrou. Ibrahimovic e Fellaini, ambos pelo alto, também desperdiçaram.

Na segunda etapa, o contra-ataque do Zorya levou perigo e a partida ficou mais equilibrada. O técnico Vernydub promoveu a entrada do atacante brasileiro Paulinho, que quase deixou sua marca. Se os visitantes se empolgavam, o Manchester United começava a se preocupar. Descontente com o empate sem gols, Mourinho tirou Lingard para dar lugar a Wayne Rooney.

Em seu primeiro lance, o camisa 10 colaborou, mesmo que sem querer, com o gol de Ibrahimovic, aos 23 minutos. Após cruzamento pela direita, Rooney, pegou de primeira e chutou mascado. Abola subiu e sobrou para Ibra que, de cabeça, encobriu Shevchenko. Depois do gol, o United apenas administrou o resultado.

Na outra partida do Grupo A, o Fenerbahçe, atuando em casa, bateu o Feyenoord por 1 a 0. O atacante Emenike foi o autor do gol da vitória. Livre pelo lado direito, ele chutou cruzado, sem dar chances de defesa para o goleiro Jones.

Na Grécia, pelo Grupo B, o Olympiakos foi derrotado também por 1 a 0. Os gregos perderam para o Apoel, do Chipre, com gol de Soteriou. Por fim, pelo Grupo C, o Saint-Étiene, na França, sofreu o revés pelo mesmo placar para os belgas do Anderlecht.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos