Corinthians acerta detalhes e já tem seu primeiro reforço para 2017: Luidy

  • Douglas Araújo/Divulgação

    Luidy é um dos destaques do CRB

    Luidy é um dos destaques do CRB

O Corinthians já iniciou o planejamento para a temporada de 2017 e encaminhou na tarde desta quinta-feira seu primeiro reforço: Luidy, atacante de 20 anos que defende atualmente o CRB-AL na Série B do Brasileirão. O atleta se apresenta em dezembro, antes da pré-temporada alvinegra. O contrato vai até dezembro de 2020.

O jogador terá 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians (40% agora e mais 30% em 2017). O clube alagoano já acertou a liberação e ainda manterá a parcela restante dos direitos de sua jovem revelação para futuras negociações.

O interesse do Corinthians por Luidy foi revelado no início da semana e a negociação avançou nos últimos dias, tendo sido praticamente concluída nesta quinta-feira. O Timão não confirma o acordo, mas fala em "acordo bem encaminhado" nos bastidores. À imprensa alagoana, a diretoria do CRB disse já ter acertado a venda de Luidy ao clube paulista.

Aos 20 anos, o atacante soma seis gols marcados na Série B do Brasileirão e é visto no Corinthians como bom potencial para o futuro. O jogador tem sido avaliado pela comissão técnica e pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) há pelo menos dois meses e foi aprovado. O acerto financeiro não foi um problema para o Corinthians, que já molda seu elenco para 2017 e ainda busca novas opções para o ataque. Sassá, do Botafogo, é uma opção estudada.

O Corinthians tem atualmente oito atacantes em seu elenco, sendo Gustavo, que era artilheiro da Série B pelo Criciúma, a contratação mais recente, por R$ 4 milhões. Além dele, Fabio Carille tem à disposição Ángel Romero, Lucca, Rildo, Bruno Paulo, Isaac, Carlinhos e Léo Jabá - de todas as opções, as quatro últimas não fizeram nenhuma partida pelo clube na temporada.

Luidy atua pelas beiradas do campo, é veloz, driblador e mostrou faro artilheiro na Série B. O jovem também havia sido procurado por Sport, Santos e Inter, mas as negociações com estes clubes não evoluíram de acordo com a diretoria regatiana. Ele segue no CRB até o fim da Série B, em 26 de novembro.

* Com informações complementares do repórter  Diego Salgado, do UOL Esporte

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos