Topo

'Das derrotas, essa foi uma boa': Cuca analisa revés do Palmeiras no Sul

29/09/2016 00h46

Embora tenha perdido para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, o técnico Cuca considerou bom o resultado do Palmeiras no Sul. Afinal, caso vença o jogo do dia 19, no Allianz Parque, por 1 a 0, é o Verdão quem passa às semifinais da Copa do Brasil.

- Foi um jogo equilibrado, tivemos chances até o fim de empatar. Das derrotas é uma boa derrota, se é que existe. Perder de 1 a 0 é pior que perder por 2 a 1. O 2 a 1 e 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória de 1 a 0 nos leva à semifinal, e 2 a 1 é pênalti. Temos três semanas para trabalhar bem, tem tudo para ser um grande jogo - analisou o treinador, e completou:

- Foi um jogo de muito contato, muito choque, sem deslealdade, mas com risco de machucar alguém com joelhada nas costas, dividida, muita disputa de espaço. Foi um jogo desgastante e não nos adaptamos a este jogo. O Grêmio do meio para frente é um time leve, que joga bem, e do meio para trás estava nesta característica. Fez um belo gol com Ramiro, o segundo gol já perto do intervalo, com bola parada.

Dentre as possibilidade que tinha no banco de reservas, Cuca optou por colocar o centroavante Leandro Pereira no intervalo no lugar do volante Gabriel. A alteração surtiu efeito e logo aos cinco minutos de jogo o camisa 30 fez o pivô para Gabriel Jesus invadir a área e sofrer o pênalti. Zé Roberto converteu.

- Lógico que era um jogo diferente, a gente entendia isso. Era o primeiro jogo, na casa do Grêmio, com caráter super-decisivo. Eles jogam com um apoio muito grande do torcedor praticamente este fim de ano na Copa do Brasil. Eles jogam tudo nesta competição, é natural que tenham um ânimo muito grande na competição, não que a gente não tenha, mas é diferente por ser na casa do adversário. Lógico que tem de fazer alguma coisa, tiramos um volante, jogamos o time para frente, pusemos um centroavante - afirmou.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 19 de outubro, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras se prepara durante esta semana para enfrentar o Santa Cruz, dia 3, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição com apenas um ponto de vantagem para o Flamengo, o Verdão precisa se manter em alerta.