Gol de Zé Roberto faz palmeirenses confiarem em virada no Allianz

Uma derrota é sempre traumatizante, mas o gol marcado, de pênalti, por Zé Roberto, contra o Grêmio, reforçou a confiança do grupo do Palmeiras para conseguir a classificação na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após revés por 2 a 1, em Porto Alegre.

Na saída de campo os jogadores palmeirenses se mostraram confiantes para o jogo no Allianz Parque, dia 19 de outubro. Um deles foi Gabriel Jesus, que negou que o time tenha ido ao Sul para se defender e ainda chamou o torcedor para lotar o estádio.

- A gente veio para jogar o jogo, não veio para se defender, a gente nunca fez isso e não vai ser agora que vamos fazer, a gente propôs o jogo, em duas infelicidades nossas levamos dois gols, conseguimos fazer um gol, o que coloca a gente vivo pro segundo jogo e tenho certeza que a torcida vai lotar o Allianz - declarou.

O paraguaio Lucas Barrios, que entrou a poucos minutos do apito final, também se mostrou confiante na virada e reforçou a importância do gol fora em competições nesse formato.

- Eu acho que o primeiro tempo a gente vinha de um resultado atrás, a gente conseguiu fazer 2 a 1 e sabemos da importância disso no mata-mata. Acho que a gente pode conseguir. Só depende de vitória em casa.

Rafael Marques viu no resultado semelhança com o cenário que se desenhou na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, quando o Palmeiras perdia a partida de ida por 2 a 0 para o Fluminense e Zé Roberto diminuiu também com um gol de pênalti. Na volta, o Verdão fez 2 a 1 e venceu nos pênaltis.

- No comecinho indo bem, a equipe talvez sentiu o gol. Bola parada nós falhamos. No segundo tempo voltamos melhor. Um gol coloca a gente na briga. Ano passado, foi assim contra o Fluminense. Agora é tirar da Copa do Brasil e focar no Brasileiro.

Dudu foi outro que se mostrou tranquilo e crente em um resultado positivo no Allianz Parque.

- Tivemos disposição como eles tiveram, mas conseguimos fazer um gol, vitória simples a gente se classifica - finalizou.

O Palmeiras desembarca em São Paulo na tarde desta quinta-feira e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Santa Cruz, na próxima segunda-feira, em Recife, pela manutenção da liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos