Topo

Ramiro atribui mau momento do Grêmio ao alto número de jogos

Ramiro culpou acumulo de jogos para o mau momento que o Grêmio passou - Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro culpou acumulo de jogos para o mau momento que o Grêmio passou Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

29/09/2016 15h30

Em entrevista ao programa Seleção Sportv desta quinta-feira, o volante Ramiro encontrou um culpado para o mau momento que o Grêmio passou recentemente, culminando no pedido de demissão do treinador Roger: o alto número de jogos.

De acordo com o camisa 17, com o alto número de jogos que o calendário brasileiro impõe aos clubes, fica muito difícil um time se manter sempre em boa fase, sempre em alta. Apesar da crítica, o gremista reconheceu que os jogadores poderiam ter se empenhado mais em alguns momentos.

"Acredito que pela quantidade de jogos que temos no campeonato é normal as equipes oscilarem, nenhuma equipe vai conseguir se manter o ano todo vencendo. Sabemos que podíamos ter dado mais em alguns momentos, em alguns jogos fora de casa a gente sabe que nossa equipe se portou como não deveria se portar", disse o volante.

O jogador também comentou sobre a saída do treinador Roger, que pediu demissão após a derrota por 3 a 0 para a Ponte preta, na 25° rodada.

"Foi uma escolha dele. Uma semana antes (da demissão), ele já havia demonstrado descontentamento com os resultados que a gente vinha obtendo. Todos nós do grupo falamos que ele era muito importante para a sequência de trabalho, que o trabalho era muito bem feito, todos os jogadores estavam evoluindo e aprendo muito com o trabalho dele. A gente pedia que ele continuasse do nosso lado", afirmou.