Rival de Real Madrid é punido e jogará sem torcida pela Champions

Lanterna do Grupo F da Liga dos Campeões, o Legia Varsóvia foi punido pela Uefa devido a mau comportamento de torcedores. A decisão da entidade foi anunciada nesta quinta-feira e se refere ao confronto do clube polonês diante do Borussia Dortmund, pela 1ª rodada da Champions.

A punição fará com que o Legia Varsóvia pague uma multa de 80 mil euros (R$ 290 mil) e mande uma partida com os portões fechados - que será diante do Real Madrid, no dia 2 de novembro, contra o poderoso Real Madrid. Ou seja, a missão de bater os merengues ficou ainda mais delicada.

De acordo com a Uefa, o Legia foi penalizado por conta de de um grupo de "ultras" na torcida, que teve que ser contido por autoridades, uma vez que estava provocando torcedores do Borussia. Confrontos com seguranças também foram vistos. Dentro de campo, os alemães atropelaram e golearam por 6 a 0.

Atualmente, o Legia Varsóvia está sem pontos na chave. O duelo diante do Real será realizado às 17h45 (de Brasília), no dia 2, pela 3ª rodada do Grupo F da competição continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos