São Paulo recebe São Bernardo no CT e cederá jogador por empréstimo

As diretorias de São Paulo e São Bernardo se aproximaram depois da negociação que culminou na chegada do meia Jean Carlos ao clube do Morumbi. Nesta quinta-feira, Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo do Tricolor, recebeu dirigentes do Bernô no CT da Barra Funda e concordou em ceder um jogador emprestado ao time do ABC para a disputa do Campeonato Paulista de 2017.

O acordo foi costurado por Gustavo Vieira de Oliveira, antecessor de Marco Aurélio. A conversa desta quinta serviu para o novo homem forte de futebol do São Paulo ficar por dentro da negociação e confirmar o empréstimo. O jogador, no entanto, ainda não foi escolhido, mas é certo que será um garoto da base.

O São Paulo aproveitará a oportunidade para dar experiência a uma de suas promessas. Este ano, o lateral-direito Auro, de 19 anos, disputou o Paulista pela Linense, enquanto o atacante Luiz Araújo, também 19 anos, pelo Novorizontino. Artur, Lucas Fernandes, que se recupera de lesão, e David Neres, todos destaques do time Sub-20, são esperanças para o ano que vem. Os dois últimos, no entanto, agradam muito e a tendência é que comecem o ano servindo o profissional.

Jean Carlos, por sua vez, chega emprestado até o fim do Paulista. Apresentado na última terça-feira, o meia que tem direitos ligados ao São Bernardo disse que quer aproveitar o período para convencer os dirigentes do São Paulo a fazerem um contrato definitivo. Para isso, o clube precisará pagar ao Bernô um valor fixado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos