Zé Ricardo fala em 'dia de ressaca' e Fla tenta ver lado bom na eliminação

  • Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

    Flamengo e Palestino fizeram uma partida agitada em Cariacica (ES)

    Flamengo e Palestino fizeram uma partida agitada em Cariacica (ES)

O Flamengo teve mais uma eliminação traumática em competições internacionais na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES). O Rubro-Negro foi derrotado pelo Palestino, do Chile, por 2 a 1, e deu adeus à Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o revés no estádio Kleber Andrade, o técnico Zé Ricardo tentou ver o lado bom da queda nas oitavas com a ideia de menos desgaste físico, mas admitiu frustração.

"Sábado tem outro jogo. Pode ter este lado bom, de diminuir viagens desgastantes, mas vínhamos nos preparando para enfrentá-las com o menor prejuízo possível. Se tem um lado bom, é esse, mas reitero que tínhamos muita vontade de seguir na Sul-Americana", declarou.

O zagueiro Rafael Vaz mancou durante boa parte do jogo contra o Palestino, mas não deixou a partida. Ele e os demais jogadores serão reavaliados nesta quinta-feira, na volta da delegação rubro-negra ao Rio. Antes deste retorno ao batente, os atletas e a comissão técnica tentam digerir a eliminação. No sábado, o Flamengo enfrenta o São Paulo pelo Brasileiro.

"Hoje é um dia de ressaca. Amanhã (quinta-feira) é avaliação. Acredito que até sábado recuperamos aqueles jogadores que estão mais cansados, esperamos voltar a jogar bem no Morumbi, contra o São Paulo, numa partida com grau de dificuldade muito grande. Temos que fazer um jogo de maior nível", disse o treinador rubro-negro.

Zé Ricardo entende que o primeiro tempo ruim do Flamengo foi determinante para a derrota contra o Palestino.

"Queria muito classificar, era ideia do clube, mas infelizmente pagamos um preço pelo primeiro tempo muito abaixo do que estávamos jogando. O Palestino é uma boa equipe, teve méritos e aproveitou oportunidades. Tirar dois a zero não é fácil. Voltamos melhor no segundo tempo, mas a partir dos 25, 30 minutos, perdemos força, não conseguimos nos organizar e fomos eliminados", analisou.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos