Topo

Antes peça importante no time, Rodinei tenta aproveitar nova chance

Vinicius Castro/ UOL
Imagem: Vinicius Castro/ UOL

30/09/2016 07h00

Peça fundamental no esquema do técnico Muricy Ramalho, Rodinei vem amargando a reserva no Flamengo de Zé Ricardo. O camisa 2 começou o ano em alta, com boas atuações e participações ofensivas de destaque, mas perdeu espaço após sofrer uma contusão no jogo contra o Corinthians, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, ele terá nova oportunidade contra o São Paulo, no Morumbi, já que Pará está suspenso.

Pará assumiu a condição de titular no Flamengo no período de recuperação de Rodinei. O substituto foi bem e cresceu de rendimento com a equipe. Atualmente, ele é um dos queridinhos da torcida e demonstra muita raça durante os jogos do Rubro-Negro.

Rodinei, por sua vez, terá de mostrar novamente sua vocação ofensiva para convencer Zé Ricardo de que merece mais do que o posto de reserva. No início do ano, o lateral chamou atenção em boa parceria com Marcelo Cirino na ponta direita. Curiosamente, o atacante também está no banco de reservas no momento.

O camisa 2 tem um longo contrato com o Flamengo, até o fim de 2019. Antes de acertar com o clube carioca, ele defendia a Ponte Preta, na qual se destacou pela facilidade em chegar ao ataque.