Topo

Gabigol e mais três brasileiros estão em lista dos melhores jovens da Europa

30/09/2016 07h10

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, o atacante Gabigol, ex-Santos, mal chegou à Europa e já aparece na respeitada lista de indicados ao prêmio Golden Boy 2016, entregue pelo italiano TuttoSport.

Hoje na Inter de Milão, Gabigol tem a companhia de mais três brasileiros entre os 40 indicados. Ex-São Paulo, Boschilia é um dos destaques do Monaco na temporada, após empréstimo para o Standard de Liége, da Bélgica. Outro que está emprestado é Nathan, ex-Atlético-PR. Ele pertence ao Chelsea, mas está no Vitesse, da Holanda. Fechando a lista de brasileiros, aparece o zagueiro Danilo, do Benfica, que começou na base do Vasco e estava no Valencia, da Espanha.

Entre os principais nomes da lista de indicados, aparecem Dele Alli (Tottenham), Coman (Bayern de Munique), Iheanacho (Manchester City), Renato Sanches (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Manchester City).

Jogadores como Rooney, Messi, Aguero, Balotelli, Gotze, Pogba e Sterling são alguns dos vencedores das edições anteriores.

Além deles, dois brasileiros já foram escolhidos pelos italianos, o meia Anderson, ex-Manchester United e hoje no Internacional, e o atacante Pato, ex-Milan e hoje no Villarreal.