Sampaoli aconselha Paulo Henrique Ganso no Sevilla: "precisa de uma pausa"

  • Rex Shutterstock/Zumapress

O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera para o duelo diante do Alavés, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um dos temas, o treinador teve que falar sobre Paulo Henrique, que foi novamente relacionado.

Para Sampaoli, o meia precisa "estar convencido da sua capacidade" para ter mais oportunidades no time andaluz. Até o momento, Ganso jogou apenas 213 minutos na temporada (em dois jogos no Espanhol e dois pela Supercopa da Espanha).

"É um jogador que precisa fazer uma pausa. É rápido mentalmente, tem uma grande habilidade, mas não podemos avaliar agora. Acreditamos que é um jogador que, quando se sentir importante, será importante. Se estiver mentalmente em forma, e convencido da sua capacidade, vai demonstrar que tipo de jogador ele é", disse Jorge Sampaoli.

Na semana passada, o técnico Sampaoli comentou que Ganso não tem entrado em campo muito pelo fato do quesito adaptação.

"Todo jogador que chega a um clube precisa de uma adaptação, que pode ser imediata, lenta ou que nunca aconteça", afirmou Sampaoli.

Para o confronto diante do Alavés, Ganso deve começar no banco de reservas. A partida, que será realizada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, está marcada para 11h15 (de Brasília).

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos