Timão se preocupa com gramado da Arena Botafogo: 'Dificuldade a mais'

Os jogadores do Corinthians já sabem que enfrentarão um gramado irregular na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30, na Arena Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Timão alertou os atletas, e Marquinhos Gabriel comentou o assunto em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava.

- Vai ser um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas temos que tomar cuidado atrás para não ter erro. O gramado é uma dificuldade a mais, infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros - afirmou.

Antes de ser perguntado sobre o gramado Marquinhos Gabriel já havia falado expontaneamente ao analisar as entradas de Willians e Marciel nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. Com as mudanças, o Timão terá característica mais defensiva.

- Acho que é mais característica do jogo, o campo não vai nos ajudar muito a triangular. É claro que vamos buscar fazer isso, mas vai ser um jogo mais disputado e precisamos de jogadores com essas características mais de marcação - analisou.

Marquinhos também admitiu que o duelo terá uma importância maior por conta da pouca diferença na tabela entre os dois times. O Corinthians está na sétima colocação do Brasileirão, com 41 pontos, três a mais que o Botafogo, décimo colocado.

- O jogo ganha (uma importância maior), porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, até porque o campeonato vai começar a chegar ao fim e vamos buscar a vaga na Libertadores - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos