Topo

Zé Ricardo encerra luto por eliminação e faz mistério no ataque do Fla

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

30/09/2016 14h58

O torcedor rubro-negro que está preocupado com um possível abatimento do time no Campeonato Brasileiro pode ficar tranquilo. Pelo menos, é isso o que garante o técnico Zé Ricardo. Ele concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, na véspera do jogo contra o São Paulo, e garantiu que o luto pela eliminação na Copa Sul-Americana já está encerrado.

- Preocupação com o São Paulo existiria em qualquer situação, jogar lá nunca foi e nunca será fácil. Temos que estar firmes e fortes amanhã, independentemente do que aconteceu quarta-feira. Acho que já recuperamos, temos de seguir em frente. O dia amanhece e temos que estar prontos. Não vai ser a eliminação que vai nos abater. Pelo menos o meu luto durou até a reapresentação (na quinta-feira), agora é foco total pensando no São Paulo. - afirmou o treinador rubro-negro.

Para este jogo, o comandante do Flamengo terá a volta de Leandro Damião. No entanto, Guerrero segue como favorito para comandar o ataque rubro-negro no Morumbi. O treinador escondeu a escalação em treino fechado, na manhã desta sexta-feira, e deixou uma dúvida no ar.

- Trabalhamos com os dois, em alguns momentos até com os dois ao mesmo tempo, mas talvez ainda precise de mais tempo para que os comportamentos fiquem mais fixados. Vamos esperar até o final para ver quem vai iniciar a partida. Temos 48 horas após de um jogo que foi muito desgastante. Damião ficou duas semanas afastado e queremos ter certeza de que ele pode aguentar - disse o treinador, em clima de mistério.

Dos titulares, o único desfalque é o lateral-direito Pará, que está suspenso. Ele será substituído por Rodinei. Por isso, o Flamengo deve ir a campo com Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel, Everton e Guerrero (Damião).

A delegação rubro-negra viaja na tarde desta sexta-feira para São Paulo. Os jogadores e a comissão técnica serão recepcionados por centenas de torcedores no Aeroporto Santos Dumont no embarque para a capital paulista. Em caso de vitória sobre o adversário, o Flamengo assume a liderança da competição, já que o Palmeiras só vai a campo na segunda-feira, quando visita o Santa Cruz, no Arruda.