Topo

Após virada, Levir exalta o Flu: 'Tem tradição e cresce nesses momentos'

01/10/2016 13h56

Depois da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Sport, a luta do Fluminense por uma vaga na Libertadores ganhou ainda mais força. Isso deixou ainda mais confiante o técnico Levir Culpi, que sempre disse que o Flu ia brigar pela classificação. Segundo ele, o clube tem tradição e cresce nos momentos decisivos.

- O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante - disse o treinador.

O Flu fez um primeiro tempo ruim e acabou saindo atrás. Na etapa final, a equipe melhorou e conseguiu a vitória. Levir analisou a partida e disse que a diferença é que o Tricolor conseguiu ser mais efetivo no segundo tempo.

- Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo - cometou Levir, destacando a importância de Gustavo Scarpa, que marcou um golaço por cobertura.

- Quando o jogador tem uma categoria técnica, pode resolver a qualquer momento. Ele sempre tem uma bola decisiva. Normalmente no jogo, ele tem uma ou duas situações, no mínimo, que podem decidir. São jogadores iluminados, com capacitação técnica muito boa.