Bayern tropeça em casa, perde 100%, mas segue como líder do Alemão

O Bayern de Munique tropeçou pela primeira vez no Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 6ª rodada, os bávaros empataram em 1 a 1 contra o eficiente Colônia, na Allianz Arena, e perderam o 100% de aproveitamento. O gols foram marcados por Kimmich e Modeste.

Com o empate, o Bayern chega a 16 pontos somados e não corre o risco de perder a liderança, já que o Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada, está com 12. O Colônia, que também está invicto, chega aos mesmos 12 pontos do clube aurinegro e segue no bloco da frente.

O JOGO

Na primeira etapa, a equipe do técnico Carlo Ancelotti teve uma incontestável superioridade contra um rival bem armado defensivamente. Durante boa parte do duelo, rodou bem a bola até clarear o máximo possível para o bote fatal.

O gol veio ainda antes do intervalo, com o meio-campista Kimmich, de cabeça, que fez o seu terceiro na competição.

Na etapa complementar, o enredo foi diferente. O Colônia, depois de levar uma bola na trave, passou a ter mais iniciativa, foi em busca do empate e da manutenção da invencibilidade. O jogo começou a ficar mais franco, principalmente após o empate dos visitantes, que balançaram a rede de Neuer com Modeste.

No fim, os torcedores presentes no estádio de Munique viram um gol anulado e um perdido do Colônia e mais duas bolas na trave do Bayern. Mas ficou por aí: 1 a 1 com sabor de vitória para o Colônia.

Agora, o Bayern terá o Eintracht Frankfurt como próximo adversário no Alemão, no dia 15, fora de casa. O Colônia, por sua vez, recebe o Ingolstadt, no mesmo dia - ambos os jogos serão válidos pela 7ª rodada.

Confira os outros resultados de jogos das 10h30:

Darmstadt 2 x 2 Werder Bremen

Freiburg 1 x 0 Eintracht Frankfurt

Hertha Berlin 2 x 0 Hamburgo

Ingolstadt 1 x 2 Hoffenheim

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos