Topo

Cuca fala em torcida por São Paulo e diz que não é hora de dar espetáculo

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

01/10/2016 10h30

Na liderança do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de distância para o Flamengo, o Palmeiras não promete dar espetáculo nas dez rodadas restantes. Tampouco nega a torcida pelo rival São Paulo, com compromisso marcado contra o Rubro-Negro neste sábado, às 16h, no Morumbi. Afinal, pelo título, vale o esforço. Na voz de Cuca, o Verdão pretende manter a eficiência, nem que para isso seja necessário deixar de lado o futebol bonito.

"Tem momento em que você não precisa dar espetáculo. Você neutraliza, cria coisas novas, está na hora de trabalhar situações novas, e estou fazendo isso. É a razão para fechar os treinos. O mais importante de tudo é ganhar. Não vão falar que o time foi campeão jogando bonito ou feio. Vão falar que foi campeão. Gol é gol. Quem for reclamar de gol... Não sei que time você de casa torce, mas pensa se você quer o futebol bem jogado faltando dez jogos para acabar o ano...", explica o técnico, na defensiva sobre o estilo de jogo de sua equipe.

Eficiente nas jogadas de bola aérea, o Palmeiras mostrou qualidade também em lances ensaiados. No último sábado, contra o Coritiba, marcou bonito gol com participação de Dudu, Egídio, Moisés, Róger Guedes e Mina.

E enquanto define o escolhidos para o jogo de segunda-feira, às 20h, contra o Santa Cruz, em Recife, Cuca não nega a torcida do palmeirense pelo São Paulo, neste sábado. O rival do Verdão recebe o Flamengo no Morumbi. Em caso de vitória carioca, o Palmeiras perderá - momentaneamente - a liderança do Campeonato Brasileiro. Entrará em campo pressionado a vencer o Santa Cruz, em Recife.

"Não podemos ser hipócritas e dizer que não vamos torcer. Lógico que a torcida do palmeirense é para o São Paulo, vai jogar contra um adversário direto nosso. Eu vou estar trabalhando, não adianta ficar sofrendo por uma coisa que não é sua. Lá vai acontecer o que tem de acontecer", finalizou.